ago, 11, 2017 | Publicado por arconco | O que você acha? - Comenta!

Pra quem tá acostumado a tomar um dos sorvetes mais deliciosos de Maceió mal sabe que na Bali também pode-se encontrar outras delícias além das sobremesas geladas. Em uma recente visita à nova unidade da sorveteria localizada na Jatiúca sob o comando de Arthur Menezes e Bruno Menezes, descobri algumas opções de cafés deliciosos que eu nem imaginava encontrar por lá. Já pensou?

IMG_9014

Chamada de Bali Café, as novidades são das mais variadas, e claro, provei alguns dos mais diferentes tipos da bebida para mostrar a vocês.

CAFÉ ÁRABE

Feito com a mistura do café tradicional (eles utilizam o Santo Grão lá de Minas Gerais) e  cardamomo moído, é fervido na água quente e depois levado ao fogo para levantar fervura, nada de café espresso, o modo é tradicional e não é utilizado coador e nem filtro para este processo. O café é levado até a mesa do cliente, se espera assentar para poder colocar na xícara. Com sabor forte, porém muito gostoso, é ideal para quem prefere café sem açúcar.

IMG_8862

CAFÉ GELADO HANÓI

Feito com sorvete de leite, conhaque e canela, espresso, pó de cacau, calda de chocolate e chantilly, esta opção é um ótimo pedido para quem gosta de um cafezinho gelado com sorvete. O gosto da canela é perceptível desde a primeira sugada do canudo, a dica é mexer bem e deixar que todos os ingredientes se misturem, a canela suaviza e o gosto fica bem melhor e suave.

IMG_8982

CAFÉ IRLANDÊS

Feito com espresso, chocolate, creme de leite, chantilly e Whisky, esta é uma opção dos drinks à base de café. O gosto do Whisky é um pouco forte, mas ao misturar com o café quebra o amargo. Indico que o café esteja bem quente para combater o frio do creme de leite.

IMG_8905

CAFÉ DE COADOR

Café moído na hora e levado até a mesa do cliente dentro do filtro de papel. Acompanha-se a garrafinha térmica que equivale a duas xícaras de cafezinho onde o cliente mesmo prepara do jeito que quer. Achei bem legal essa ideia!

IMG_8873

IMG_8887

ESPRESSO ACOMPANHA SORVETE

Diferente das outras cafeterias onde o café espresso é servido com alguns mini biscoitos ou brôas, na Bali o espresso também é servido com essas opções, mas também acompanha uma mini bola de sorvete de creme e a água com gás. Achei muito interessante essa composição, até porque a harmonização do café com o sorvete é maravilhosa e ainda tem a opção de misturar os dois.

IMG_8916

CHOCOLATE QUENTE

Além dos cafés provei também o chocolate quente que eles oferecem. Perfeito! Com a textura do jeito que eu amo, durinha, sem ser muito líquida. Eles usam chocolate meio amargo, o que faz toda a diferença, pois não deixa a bebida enjoada. A dica é tomar acompanhado de uma porção de pães de queijo. Hmmmm!

IMG_8958

DAS DELÍCIAS QUE COMI!

Para acompanhar os cafés escolhi também algumas delícias, entre elas a porção de pães de queijo que indiquei anteriormente. São assados na hora, por isso demora alguns poucos minutos, mas isso é sinal de que virão ainda mais quentinhos e saborosos.

A saltenha de carne, um tipo de  pastel assado, típico da Bolívia, é uma verdadeira refeição, grande e bem recheada, perfeita também para acompanhar um café.

IMG_8993

O waffle com calda de profiteroles é uma verdadeira delícia, ainda pode ser escolhida as opções com mel, calda de morango, entre outras.

A torta holandesa é um espetáculo à parte, perfeita no sabor, na apresentação e na textura. Doce, como toda torta holandesa, mas para acompanhar aquele espresso quentinho, uma ótima opção.

IMG_8938

IMG_9037

SANTO GRÃO

Todos os cafés da Bali são feitos com o Santo Grão, que vêm lá do Sul de Minas, alguns com mais intensidade que outros. Se preferir o cliente também pode escolher entre os cinco tipos de grãos, disponibilizados no cardápio na opção Café Especiais de Origem. Basta escolher o grão e fazer o café normalmente, desde o mais fraco ao mais forte. Lembrando que o Santo Grão aqui em Maceió é vendido apenas na Bali.

Gostaram das dicas? Ótimas opções para este clima ameno de Maceió! Aproveitem o fim de semana!

@sorveteriabali

@estiloecafeina

 

Você pode gostar disso também: